É comum vermos mamães de primeira viagem muito preocupadas com a decoração quando o assunto é quarto de bebê. Porém, o assunto aqui é mais do que a parte estética, e sim o aspecto funcional do quarto.
Mesmo com um ambiente pequeno e pouco espaço para trabalhar é possível organizar um quarto com praticidade e boa aparência ao mesmo tempo!
Fique de olho nessas dicas:
PROCURE MÓVEIS ESSENCIAIS COM COMPARTIMENTOS E GAVETAS
Mesmo que o quarto do bebê seja grande, vamos começar pelos móveis primordiais: berço, cômoda e um guarda-roupa.
Quanto mais compartimentos esses móveis tiverem, melhor.
Dentro das gavetas, o ideal é organizar as roupas e produtos de higiene. Procure sempre separar esses itens por material, tecido ou parte do corpo.
SEPARE AS ROUPAS POR IDADE
É bastante comum em meses que antecedem o nascimento do bebê, amigos e parentes comprarem roupinhas para demonstrar a ansiedade pela chegada do pequeno.
E nessas situações, provavelmente, os papais se depararão com roupas de diferentes tamanhos. A recomendação é separar em compartimentos do guarda-roupa ou da cômoda, os itens por idade. Conforme o bebê for crescendo, saberão exatamente onde estão as roupinhas certas para determinada idade.
Dica de ouro: é fundamental que as roupinhas de utilização imediata sejam organizadas em um lugar mais acessível, sendo substituídas com o passar do tempo.
INVISTA EM CABIDES INFANTIS
Se o enxoval de roupinhas está grande e suas gavetas estão praticamente lotadas, uma boa opção é pendurar saias, camisetas, vestidos e roupas de inverno em cabides.
Eles são finos e feitos propriamente para peças infantis, de maneira que o espaço no guarda-roupas possa ser economizado.
APOSTE EM ITENS PRÁTICOS E INTELIGÊNTES
- Potes de sorvete ou caixas dentro das gavetas: Isso será de extrema importância para separar algumas peças, como meias, cuecas, calcinhas, saias, pijaminhas, body, etc. Imagine que horrível misturar todos eles, não é mesmo?
- Pequenos cestos de lixo: Para evitar que os papais fiquem transitando entre o banheiro e o trocador do bebê dentro do quarto, uma ideia é investir em alguns cestos de lixo, que podem ficar pendurados em cima do trocador em alguma parede, ou até mesmo num cantinho no chão. Assim, você troca o seu bebê e já deposita por ali mesmo as fraldas e lenços.
- Baú ou cestos maiores: Eles serão ideais para colocar os brinquedos do bebê. Só fique atento para não deixar um acúmulo de brinquedos por muito tempo para não juntar poeira!
Para organizar de forma mais prática possível o quarto do seu bebê, conte com a ajuda da Simonetto Kennedy, empresa que trabalha há 10 anos com a fabricação de móveis planejados e personalizados, prezando sempre a entrega daquilo que o cliente deseja. Entre em contato com a gente: (41) 3345-0014 | (41) 99974-3288 | (41) 99565-0600
Fonte:
https://intercasamoveis.com.br/blog/dicas-praticas-e-inteligentes-para-organizar-o-quarto-do-bebe/