Cuidados ao adquirir móveis planejados


Cuidados ao adquirir móveis planejados: confira algumas dicas essenciais

No momento de escolher seus móveis planejados muitas dúvidas são geradas, entre elas, qual a melhor escolha, o que incluir no projeto para ficar perfeito, o que atende minhas necessidades, qual empresa contratar, nesse caso a melhor escolha e dar preferência a uma loja especializada que identifica as necessidades de cada cliente em poucos passos, que tenha uma equipe envolvida com profissionais capacitados, desde o início do projeto, fabricação, instalação e pós vendas, esse processo é uma jornada de trabalho que passa por várias etapas e isso requer muito conhecimento, experiência e dedicação da parte contratada que somente uma marca renomada pode oferecer. Um móvel mal projetado é sinônimo de problemas às vezes pequeno que se resolve facilmente ou um grande que nem sempre é possível ter uma solução, após instalado qualquer mudança, alteração ou adaptação não ficam perfeitos, deixam vestígios e sempre tem suas consequências e imprevistos. Para não errar no básico, preparamos alguns cuidados que devem ser considerados na hora da decisão.

Ter eletrodomésticos na hora do projeto

Sempre as pessoas deixam para adquirir eletros após a execução do projeto, também é normal pesquisar por um modelo e pegar medidas para fornecer ao projetista ou profissional responsável, isso nem sempre funciona, como tudo entra e sai de linha é bem provável que se deixar para depois, no momento da compra o modelo escolhido não esteja mais disponível para aquisição e as medidas de outro eletro semelhante não se encaixe no espaço planejado, nesse caso o móvel precisa de uma reforma ou adaptação antes mesmo de ser usado. Aconselhável sempre ter tudo disponível na etapa da definição do projeto, caso não tenha, certifique se o modelo não está saindo de linha, se for peça única desconfie pode ser que já não esteja mais em produção, dessa forma evita se transtornos futuros.

Planejar espaços complementares na bancada

Aquele espaço na bancada da cozinha entre o tampo e o armário aéreo não deve ser esquecido, pode ser muito útil colocar um filtro, um eletroportátil, ou até mesmo um objeto decorativo, na hora de preparar suas receitas ou no manuseio de utensílios e alimentos geralmente pensa se em espaço para guardar e armazenar de tudo, mas esquecem do uso diário, aqueles itens que ficam à disposição com mais frequência, sempre é bom planejar as rotinas mais variadas para ter uma visão geral da melhor distribuição de espaços para que não tenham uma experiência indesejada na hora do uso.

Espaço interno para utensílios

Este talvez seja um dos erros mais comum, depois de tudo concluído no momento da arrumação algum objeto não se encaixar no espaço interno e precisar adaptações, alguma prateleira interna ficar muito alta ou muito baixa, isso acontece com frequência, depois de tudo pronto, se deparar com a necessidade de adaptar as alturas das prateleiras de acordo o tamanho dos itens, é bem provável que ao redimensionar os espaços apareçam marcas e furos que poderiam ser evitados se tivesse previsto na etapa inicial do projeto, anotar ou listar tudo que pretende colocar em cada espaço e fornecer à empresa contratada ajuda ter planejamento mais assertivo, isso contribui muito na entrega final deixando os móveis com um excelente padrão de qualidade.

Módulo para lixeira

Um item essencial muito usado na cozinha, mas também pode ser instalado na lavanderia, muito aceito por profissionais atuantes na decoração de interiores e clientes finais, mas é comum esquecer esse módulo e depois de tudo pronto nem sempre há possibilidade de adaptar, pois, existem medidas específicas dessa ferragem e se não for previsto no início do projeto, pode ser que não seja possível a instalação futura da ferragem, um bom projeto sempre deve incluir uma lixeira embutida, além de ser discreta é um componente necessário.

Altura das bancadas

Sempre que se desenvolve um projeto a pergunta é: qual altura e profundidade ideal? Deve-se considerar vários fatores para que vai ser usada essa bancada, para trabalho, para lazer, vai cadeira ou banqueta, qual altura da pessoa que irá usar ou passar mais tempo no ambiente. Na hora do projeto algumas informações são essenciais para elaborar um ambiente mais aconchegante, imaginando uma bancada que fica ergonomicamente correta para uma pessoa de 1,60 mts de altura, vai causar desconforto para uma pessoa de 1,80 e se essa bancada vai ter eletros embutidos deve ter medidas diferenciada para cada projeto ou ambiente, essa questão é a que uma empresa confiável e experiente, com uma equipe de bons profissionais que sabem conduzir corretamente as etapas de um projeto específico para cada pessoa.

Armários aéreos práticos

É normal as pessoas dizerem: quero as paredes cheias de armários até o teto, mas às vezes nem o cliente sabe o que realmente precisa, não imagina qual o transtorno de um ambiente mal dimensionado. De acordo as necessidades de cada projeto a altura inicial e a final dos armários vão ser diferentes para cada pessoa, se um armário muito baixo é desconfortável e fica muito próximo à bancada, o muito alto também tem seus percalços, aqueles objetos na parte superior nem sempre vai ser possível tê-los às mãos, sendo assim, com mais altura vai sempre depender de uma escada, a melhor solução é alcançar tudo sem escadas, no máximo uma banquetinha. Para quem quer cobrir toda a parede, aposte nos revestimentos decorativos específicos, painéis lisos ou ripados, ficam muito bem e deixam o ambiente bem mais aconchegante, descontraído e moderno.

Pontos elétricos e hidráulicos

Os pontos que as construtoras entregam, nem sempre são os ideais para as necessidades de cada cliente, para um projeto de alto nível é sempre bom estar preparado para mover ou adicionar pontos de elétrica e hidráulica conforme o desenvolvimento projeto proposto pela empresa responsável pela execução do mobiliário, essas mudanças em alguns casos serão necessárias e não opcional, se não der atenção a essas questões podem comprometer todo resultado, deixando o ambiente apenas funcional e não ergonomicamente correto.

Foco na Qualidade

É normal o brasileiro pechinchar para adquirir um bom desconto, mas é preciso entender que não existem milagres, toda loja tem um limite de desconto e não tem como diminuir, então, abaixo desse limite cada percentual que diminui na maioria das vezes cai a qualidade, na negociação de preço, muitas vezes para adaptar ao orçamento do cliente o profissional vai excluir itens, daí deixa de ser desconto vira uma substituição de material, trocando por itens de qualidade inferior. Partindo desse princípio sempre é bom focar na qualidade dos complementos e estruturas, no orçamento inicial sempre ficar atento se o material é o mesmo, se não houve alteração ou exclusão de itens. Às vezes o barato sai caro, economizar no momento da compra pode ser um transtorno futuro imprevisível, gerando manutenção e reparos num período muito curto. Vale a pena ressaltar que uma marca consolidada no mercado, só usa materiais de qualidade, fornece garantias, tem equipe especializada para cada setor e jamais entrega preço, mas sim “valor agregado”.

Saiba mais na loja: @SIMONETTO.KENNEDY

MÓVEIS MILIMETRICAMENTE PLANEJADOS COM A SIMONETTO KENNEDY

Simonetto Kennedy é uma revenda Simonetto autorizada e atua no mercado mobiliário de Curitiba desde 2007.

Sob mesma administração desde a inauguração, é a revenda autorizada Simonetto  mais antiga da cidade, com uma equipe de profissionais altamente qualificada, desde a loja até as equipes de montadores.

Solicite seu projeto na revenda simonetto mais antiga de Curitiba 
Chama no Whatsapp
Fale com Especialista