Decoração de sala pode renovar o ambiente

Às vezes, para mudar algo dentro de casa não é preciso passar por uma reforma, basta alguns ajustes, como ter uma decoração de sala bacana. Saiba como no artigo!


A sala de estar é o cômodo da casa que recebe mais atenção das pessoas, pois é ela que normalmente comporta os amigos e familiares quando esses vêm fazer uma visita. Mas, o que fazer quando é preciso mudá-la, mas o dinheiro para uma reforma está curto? Simples: a saída é pensar em uma decoração de sala que esteja em alta.

Confira abaixo algumas dicas de como colocar todas as ideias em prática!

Invista nos enfeites

Itens como quadros, abajures, tapetes e almofadas dão uma cara completamente nova ao ambiente quando usados da maneira correta. Por isso, use e abuse daqueles que estão guardados há tempos ou experimente trocá-los pelos que estão em outros cômodos.

Decoração de sala com piso disfarçado também é possível

A troca de piso pode mudar muita coisa em uma sala de estar, mas nem sempre o orçamento cabe no bolso. Por isso, especialistas na área de decoração afirmam que a forma mais simples de disfarçá-lo é fazendo sobreposição com tapetes ou carpetes.

Grandes lustres fazem a diferença

Nem sempre o lustre tem a sua devida atenção, mas você pode mudar isso com essa dica. Por isso, renove a sua sala com um item desses bem diferente – ainda mais se ela tiver um pé direito alto.

Decoração verde

O uso de plantas dentro de casa também é uma ótima sacada para quem quer renovar algum cômodo. No caso da sala de estar, por exemplo, o indicado são folhagens como espada-de-são-jorge e dracena-bambu, pois suportam bem a ausência de luz natural.

Se quiser um plus a mais em sua decoração de sala, converse com a Simonetto Kennedy e tenha os móveis personalizados mais sofisticados da cidade! (41) 3345-0014 | (41) 99974-3288 | (41) 99565-0600 | [email protected]

Fontes: